Briefing | Desenvolvimento de marca

O Briefing é ideal para que possamos entender bem o projeto, conhecer a sua empresa ou serviço e principalmente desenvolver uma marca forte e de grande valor.

Esforce-se para responder o máximo de perguntas possíveis, pois quando melhor forem as suas respostas, mais alinhados estaremos neste projeto 🙂

DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS FREQUENTES

Perguntas e respostas mais frequentes

O objetivo de nossa equipe é aumentar o valor percebido sobre seu negócio ao criar um visual distinto, duradouro e eficiente para a sua empresa ou serviço. Uma identidade visual consistente e única assegura reconhecimento, diferenciação e gera confiança para seus consumidores.

Uma boa identidade, quando atrelada a um bom produto/serviço, pode ser fator decisivo para a escolha entre você e seu concorrente, portanto, é importante enxergar meu trabalho como um investimento no seu negócio.

Um projeto de identidade visual pode incluir símbolo, logotipo, ícones, itens de papelaria como cartão, timbrado e envelope, manual de identidade, etc.

Antes de estipular o preço, nossa função é ouvi-lo(a). Somente assim conseguiremos montar uma proposta de preço realista e baseada nas suas reais necessidades.

Ao alinhar expectativas garantimos, no mínimo, um bom relacionamento e um projeto fluido durante todo processo.

Lembre-se que você não está nos contratando para criar um simples desenho aleatório, mas para entender a proposta da sua marca e ajudar seu negócio a crescer através de uma identidade visual única e profissional.

70% de sinal + 30% no final do projeto ou parcelamento via cartão de crédito.

Você receberá um projeto contendo toda defesa e argumentação necessárias para compreensão do universo e real potencial da sua marca. Você não receberá apenas um desenho de marca – ou várias opções diferentes para escolher.

Assim, não corremos o risco de definir o projeto somente com base na estética do desenho ou, na pior das hipóteses, de misturar opções diferentes e concluir o projeto com uma marca híbrida, sem fundamentação ou sem uma mensagem clara.

O projeto é apresentado em um arquivo PDF, normalmente organizado da seguinte forma:

  • Principais diretrizes e desafios;
  • Justificativas / Argumentação;
  • Construção da marca;
  • Versões da marca (horizontal, vertical, P&B, monocromática, fundo negativo, etc.);
  • Cores institucionais (CMYK, RGB, PANTONE);
  • Elemento gráfico de apoio;
  • Tipografia institucional;
  • Exemplos de aplicações da marca em materiais diversos.

Não, exceto em casos onde isso possa ser algo necessário para a conclusão do projeto. Os rascunhos normalmente são iniciados de forma espontânea, em uma fase bastante prematura. Na maioria dos casos considero arriscado apresentá-los antes de definir um caminho ideal, por dois motivos:

  1. Aprovação precoce: o cliente pode gostar de uma opção imatura, ainda sem fundamentação. Algo que provavelmente seria descartado durante o processo.
  2. Reprovação precoce: o cliente pode descartar uma opção na fase de rascunho, mas poderia aprovar a mesma ideia na fase final do projeto, onde tanto o traço do desenho quanto a mensagem e os argumentos estariam claros.

O prazo para início de novos projetos são de 2 dias úteis, isso porque trabalhamos com uma agenda baseada nos projetos que já estiverem em andamento. Portanto, é pouco provável que iniciemos o projeto no mesmo dia da solicitação.

Além disso, antes de iniciarmos o projeto passamos pelas seguintes etapas:

  1. Compreensão total do projeto e das expectativas do cliente;
  2. Envio e aprovação de proposta;
  3. Primeiro pagamento.

O projeto é apresentado somente quando nossa equipe concorda que o design representa todos os valores que a marca precisa transmitir.

Em média, projetos de identidade de marca duram entre 25 e 30 dias úteis. Este tempo é dividido da seguinte forma:

  1. Pesquisa
  2. Fundamentação
  3. Design

Trabalharemos juntos para que isso não ocorra, pois além de iniciarmos o projeto somente após uma compreensão total das suas necessidades, manteremos contato durante todo processo. Porém, caso aconteça, apresento uma segunda opção dentro de um prazo negociado previamente.

Marca: arquivos finais das versões solicitadas em EPS, PNG e JPG – ou outro formato conforme necessidade apresentada pelo cliente.

Itens solicitados além da marca: todos os materiais solicitados serão preparados para produção conforme necessidade de cada item.

Assim, não corremos o risco de definir o projeto somente com base na estética do desenho ou, na pior das hipóteses, de misturar opções diferentes e concluir o projeto com uma marca híbrida, sem fundamentação ou sem uma mensagem clara.